segunda-feira, 30 de junho de 2014

Garra Robótica controlada pelo arduino usando Matlab

   Há algum tempo meu nobre amigo Demetrius Coutinho comentou comigo que estava fazendo uma impressora 3D chamada Mendel-Prusa, fiquei curioso sobre o projeto e ao conversar mais descobrir que ele estava usando a plataforma arduino, com isso fiquei ainda mais animado a querer participar desse projeto. Bom então veio a bomba. Demetrius comentou que não estava conseguindo fazer a impressora "imprimir" e solicitou minha ajuda para tentar desvendar o problema. Peguei a impressora e bate cabeça junto com meu companheiro de curso Lucas Marcatti durante 3 meses. Conseguimos faze-la funcionar!!!!
     Com essa ferramenta em mãos decidimos explorar mais seus recursos, então apresento-lhes um protótipo de uma garra que poder ser controlada com arduino usando a interface gráfica do Matlab.

 




    Bom, então vamos la. Já vimos como é possível fazer uma interface gráfica usando o matlab para controlar um servo mecanismo, á idéia é a mesma. Iremos criar um ambiente gráfico onde colocaremos em botões um grau pré selecionado. 

Vídeo:



Arquivos:

    O arquivo abaixo esta os programas desenvolvidos no matlab:


    O endereço abaixo foi onde achei o arquivo .stl que fez as garras na impressora.





Nenhum comentário:

Postar um comentário